Geral

Comurg retira quatro árvores da espécie oiti de calçada da Avenida T-4, no Setor Bueno

Caio Henrique Salgado / O Popular
Calçada de onde as árvores foram removidas, no Setor Bueno

Uma equipe da Companhia de Urbanização do Município de Goiânia (Comurg) retirou, neste domingo (19), quatro árvores da espécie oiti que ficavam na calçada do cruzamento entre a Avenida T-4 com a Rua T-64, no Setor Bueno. Segundo a empresa, a remoção foi feita em atendimento a processo da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

Em laudo encaminhado pela Amma à Comurg no dia 30 de agosto, consta que a recomendação foi expedida com base em condições biológicas, de interferências no ambiente local e “no acentuado conflito com estruturas do imóvel”. Como compensação ambiental, a agência determinou o plantio de quatro mudas de resedá e de um jacarandá-mimoso.

No texto, é ressaltado que a alteração foi recomendada com base na legislação vigente. A reportagem questionou a Amma sobre o impacto ambiental e o processo de compensação, mas a agência informou que estes dados só poderão ser informados na segunda-feira (20).

Na calçada de onde as árvores foram retiradas há uma placa que informa a construção no local de futura unidade do restaurante Jerônimo Burguer, que pertence ao Grupo Madero. A reportagem tentou, sem sucesso, contato com a empresa.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI