ÁRIES (21/3 a 20/4)
Tente encarar os acontecimentos de forma objetiva, sem nutrir expectativas ou especulações. O encontro tenso da Lua com Marte, Vênus e Netuno pode destacar problemas para lidar com as questões da vida, aumentando consideravelmente os níveis de ansiedade.
TOURO (21/4 a 20/5)
É preciso se abrir às negociações, evitando ficar na defensiva. A influência da Lua pela casa ligada à vida íntima e às questões patrimoniais encontra-se em tensão, o que pode indicar contratempos para conciliar sua privacidade com as demandas do entorno e conflitos de território.
GÊMEOS (21/5 a 20/6)
Busque evitar criar expectativas acerca do entorno imediato ou alimentar ressentimentos. As decepções podem abalar as parcerias ao longo desse momento astrológico, em meio à dificuldade de conciliar os interesses e o ritmo de trabalho.
CÂNCER (21/6 a 22/7)
Tente se colocar como prioridade em sua lista de demandas. Mais cuidado com a sua vitalidade! A Lua passando pelo setor do cotidiano e da saúde tende a sugerir sobrecarga física e emotiva, exigindo que você reduza o ritmo de trabalho e tenha atenção ao seu bem-estar.
LEÃO (23/7 a 22/8)
Procure agir de forma seletiva e valorizar as experiências. Reduzir a exposição pública pode se mostrar favorável com a Lua passando pela área social e sob tensão com Marte, Vênus e Netuno. Isso porque tendem a ocorrer conflitos devido a competitividade e a vaidade.
VIRGEM (23/8 a 22/9)
A tensão lunar com Marte, Vênus e Netuno pode destacar a necessidade de conciliar as demandas domésticas e profissionais, considerando os aspectos humanos envolvidos, devido a tendência a atritos. Busque analisar o impacto de suas ações no entorno para não ter problemas.
LIBRA (23/9 a 22/10)
É preciso ser reservada sobre seus desafios e evitar opiniões que alimentem conflitos. A Lua na área comunicativa se encontra tensionada a Marte, Vênus e Netuno, o que faz com que os acontecimentos sejam vivenciados com alta carga emotiva e isso pode prejudicar a imagem pública.
ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
Tente ser cautelosa, avaliando os riscos de situações que exigem investimento. É recomendável ter atenção à gestão financeira frente à tensão lunar com Marte, Vênus e Netuno, pois o emocional instável tende a impulsionar os gastos financeiros e ainda lhe fazer assumir dívidas.
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Procure cultivar equilíbrio interior e autocontrole. A passagem da Lua por seu signo e sob tensão com Marte, Vênus e Netuno tende a lhe deixar no limite, de modo que os acontecimentos sejam interpretados erroneamente e isso provoca reações que afetem às relações e à imagem pública.
CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1)
É fundamental respeitar suas fragilidades, em vez de cobrar de si soluções que você não tem. Conflitos interiores tendem a tomar corpo em meio ao enfrentamento dos obstáculos, o que prejudica a autoconfiança e o processo decisório.
AQUÁRIO (21/1 a 19/2)
Busque aprender a dizer não quando for preciso, em vez de se prejudicar para agradar o entorno, o que pede diplomacia. Prudência social é fundamental nesse momento de tensão lunar com Marte, Vênus e Netuno, a fim de preservar seus interesses, sua privacidade e suas finanças.
PEIXES (20/2 a 20/3)
Tente evitar ficar na defensiva nesta fase, já que o ideal é desenvolver capacidade de gestão. Você pode ficar sob pressão das demandas profissionais e familiares com a Lua tensionada a Marte, Vênus e Netuno, pedindo capacidade de organização e equilíbrio emotivo.