ÁRIES (21/3 a 20/4)
A Lua se dirige para a área espiritual, podendo alertar que é preciso cultivar racionalidade e evitar especulações que tendem a abalar a autoconfiança. Busque negociar em situações de conflito.
TOURO (21/4 a 20/5)
Procure atuar de forma diplomática para encontrar um ponto de equilíbrio entre o individual e o coletivo. Com a Lua no setor íntimo, sua postura tende à introspecção, o que acaba conflitando com as demandas interpessoais e gera desentendimentos.
GÊMEOS (21/5 a 20/6)
É preciso evitar posturas autoritárias e fazer acordos. As demandas interpessoais tendem a ganhar corpo, o que exige maior capacidade de diálogo e diplomacia ao resolver os conflitos, conforme sinaliza o trânsito lunar na área de relacionamentos.
CÂNCER (21/6 a 22/7)
Convém flexibilizar não só seus conceitos, como também sua postura. Seu senso de responsabilidade frente às tarefas do dia a dia tende a se elevar . Busque tomar cuidado para não impor padrões de comportamento para as pessoas próximas.
LEÃO (23/7 a 22/8)
Tente não se deixar dominar pelo egocentrismo. A Lua na casa social tende a evidenciar a necessidade de moderar a extroversão das emoções e de opiniões críticas na interação com suas redes.
VIRGEM (23/8 a 22/9)
Você tende a enfrentar desafios em conciliar as demandas familiares com as ambições pessoais, pedindo capacidade de escuta, pois a Lua no setor doméstico forma quadratura com Mercúrio em seu signo e com Saturno no setor de relacionamentos. .
LIBRA (23/9 a 22/10)
Procure evitar arbitrariedades e facilitar as negociações, buscando encontrar soluções adequadas para você e para o entorno. Sua capacidade de ponderação e diálogo pode ser testada frente às dificuldades relacionadas à gestão do dia a dia.
ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
Busque avaliar os fatos com objetividade e prudência. A tensão lunar pede senso de economia nos gastos com o lazer. O momento pode evidenciar a importância de atuar de forma diplomática no trato humano.
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
É preciso evitar buscar resoluções imediatas. As ambições pessoais podem conflitar com as expectativas nas parcerias profissionais e na vida privada.
CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1)
A sensibilidade tende a aflorar em detrimento da razão e do bom senso, já que a Lua está na área de crise. Isso acaba comprometendo a forma como você atua na gestão das dificuldades. Procure cuidar mais de si.
AQUÁRIO (21/1 a 19/2)
Convém não assumir o que não pode cumprir. A tendência é que você se mostre mais sensível às necessidades do entorno , demandando senso de limite para evitar que o foco no social leva você a negligenciar sua vida e seu equilíbrio financeiro.
PEIXES (20/2 a 20/3)
Com a Lua na área profissional, o comprometimento com suas ambições e responsabilidades pode se elevar, o que lhe leva a atuar em busca de resultados de qualidade. Mas a dinâmica interpessoal pode ficar fragilizada.