ÁRIES (21/3 a 20/4)
Nesta fase, busque reduzir os movimentos e priorizar discrição emotiva. A Lua na área de amizades segue tensionada a Mercúrio e Urano, podendo exigir maior capacidade de diálogo e de mudança para resolver conflitos de interesse no trato humano.
TOURO (21/4 a 20/5)
Tente organizar as ideias, definir prioridades e articular ações pontuais com o entorno imediato. Os desafios profissionais tendem a se mostrar estressantes frente à tensão lunar com Mercúrio e Urano, especialmente na ausência de um devido planejamento.
GÊMEOS (21/5 a 20/6)
Convém não deixar que a frustração lhe domine, buscando encarar as dificuldades de forma objetiva e prática. Situações complicadas tendem a colocar em xeque ideias e crenças, já que a Lua na área espiritual segue tensionada a Mercúrio e Urano.
CÂNCER (21/6 a 22/7)
Procure amadurecer com os obstáculos e resgatar sua força de vontade perante a vida. A Lua segue pelo setor íntimo e em tensão com Mercúrio e Urano, podendo demandar objetividade para conciliar as necessidades individuais com as coletivas.
LEÃO (23/7 a 22/8)
É importante ser emocionalmente reservada e moderada do ponto de vista prático. As parcerias de trabalho tendem a ficar afetadas com a Lua na área de relacionamentos sob tensão com Mercúrio e Urano, o que exige capacidade de negociação.
VIRGEM (23/8 a 22/9)
Busque somar esforços pontuais com o entorno imediato, evitando pressioná-los. Dificuldades para tornar possível suas ideias tendem a ser sugeridas pela tensão lunar com Mercúrio e Urano, o que exige revisões para identificar falhas e promover mudanças.
LIBRA (23/9 a 22/10)
É preciso cultivar um perfil emocionalmente discreto e se dedicar ao cotidiano. A Lua segue pela casa social e tensionada a Mercúrio e Urano, podendo alertar sobre problemas de julgamento que geram prejuízos interpessoais e financeiros. Atenção redobrada!
ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
Tente aliviar a convivência forçada, permitindo-se sair da rotina e fortalecer a autoestima. Com a Lua na área familiar tensionada a Mercúrio e Urano, as relações desenvolvidas no dia a dia podem vivenciar momentos de incompreensão.
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Procure não se apressar em resolver os problemas, adotando uma postura mais tranquila do ponto de vista emotivo e das ações. Falhas de julgamento podem colocar em xeque os processos de gestão, pois a Lua na casa das ideias segue tensionada a Mercúrio e Urano.
CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1)
As finanças tendem a demandar capacidade de planejamento, já que a Lua na área material segue tensionada a Mercúrio e Urano. Procure reduzir os gastos, especialmente os supérfluos, além de valorizar atividades mentalmente dinâmicas e que gerem aprendizado.
AQUÁRIO (21/1 a 19/2)
Procure organizar os afazeres e dedicar atenção especial ao quesito finanças, considerando que Lua e Saturno se aproximam na área material. A Lua em seu signo segue tensionada a Mercúrio e Urano, podendo evidenciar preocupações ligadas aos processos de gestão.
PEIXES (20/2 a 20/3)
Procure estar bem em sua própria companhia, sem se submeter à pressão do entorno imediato. O estresse relacionado aos obstáculos pode comprometer sua capacidade de extroversão, visto que a Lua na área de crise segue tensionada a Mercúrio e Urano.