ÁRIES (21/3 a 20/4)
A introspecção pode favorecer o exercício intuitivo e ampliar sua percepção das oportunidades. Os encontros tensos da Lua com Vênus, Saturno e Marte tendem a pedir sobriedade emotiva e ritmo moderado para zelar por sua privacidade e evitar gastar energia.
TOURO (21/4 a 20/5)
Busque dar valor à intuição, sua aliada para prevenir problemas. Intolerância e competitividade tendem a prejudicar as relações, como sugere a Lua tensionada a Vênus, Saturno e Marte. Isso exige apurado senso crítico e capacidade diplomática para diminuir os atritos.
GÊMEOS (21/5 a 20/6)
Procure evitar radicalizar e busque resgatar seus círculos de confiança. As dificuldades podem deixar você emocionalmente endurecida como forma de se autoproteger, o que acaba gerando prejuízos nas parcerias, visto a tensão lunar com Vênus, Saturno e Marte.
CÂNCER (21/6 a 22/7)
É importante valorizar seu potencial criativo e exercitar a gestão da rotina. Os encontros tensos que a Lua realiza com Vênus, Saturno e Marte tendem a alertar para a necessidade de assumir uma postura mais reservada e sensata, a fim de preservar a saúde física e financeira.
LEÃO (23/7 a 22/8)
Tente ser resiliente e ter uma relação mais prazerosa com a vida. Ressentimentos tendem a se fazer presentes frente à tensão lunar com Vênus, Saturno e Marte. Isso acaba lhe tornando alguém de difícil convivência, o que afeta o trato humano e a gestão das rotinas em casa e no trabalho.
VIRGEM (23/8 a 22/9)
É fundamental resgatar a autoconfiança em si e nos outros e evitar a negatividade. Dada a tensão lunar com Vênus, Saturno e Marte, sua relação com o dia a dia pode se revestir de contratempos de diversas ordens, como emocionais e também intelectuais e práticos.
LIBRA (23/9 a 22/10)
Busque dar valor à introspecção criativa em prol do bem-estar. Procure adotar uma postura sensata nos gastos e na exposição social frente à tensão lunar com Vênus, Saturno e Marte. Neste momento, é preciso ter controle sobre as finanças e preservar sua intimidade.
ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
Tente resgatar a empatia e resolver os problemas de maneira sensata e aberta a acordos. Afloram desafetos e conflitos territoriais na vida privada frente à tensão lunar com Vênus, Saturno e Marte, o que prejudica o bem-estar familiar e os vínculos de confiança.
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
É necessário encarar a vida com serenidade e resgatar os prazeres domésticos. A Lua segue tensionada a Vênus, Saturno e Marte, podendo lhe fazer dar mais importância aos obstáculos do que aos aspectos positivos das situações, o que abala a autoconfiança e o trato interpessoal.
CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1)
Procure valorizar a soma de talentos nas parcerias em prol do dia a dia. A tensão lunar com Vênus, Saturno e Marte tende a destacar que é fundamental zelar por economia, seja do ponto de vista financeiro, seja dos gastos energéticos empregados para gerir os problemas.
AQUÁRIO (21/1 a 19/2)
Busque dialogar de maneira pacífica sobre o que lhe incomoda. Com a Lua tensionada a Vênus, Saturno e Marte, frustrações de ordem profissional podem tomar corpo, o que afeta seu desempenho frente aos empreendimentos e o andamento das parcerias.
PEIXES (20/2 a 20/3)
Neste momento, procure diminuir o ritmo e direcionar seu foco ao autocuidado e ao resgate das habilidades criativas. Seu emocional tende a ser abalado frente à tensão lunar com Vênus, Saturno e Marte, o que afeta suas iniciativas no enfrentamento das dificuldades.