Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), falou sobre as alterações nos dias de funcionamento das feiras especiais na capital. Enquanto durar o decreto, que visa conter o coronavírus (Sars-CoV-2), somente os serviços essenciais estão autorizados a funcionar aos sábados e domingos.
Rogério explicou que após receber os pedidos dos feirantes e dos seus representantes foram realizadas reuniões com o secretário de desenvolvimento econômico, com a secretaria municipal de mobilidade e com técnicos da saúde e assim ficou definido que as feiras especiais que acontecem aos sábados e domingos durante a vigência do decreto funcionarão em novos dias e horários.
Segundo o prefeito foi feito uma adequação nos dias, mas destacou que as regras continuam as mesmas. “As regras continuam as mesmas, 50%, distanciamento das bancas, distanciamento entre o vendedor e o cliente e sempre mantendo álcool em gel na banca e sem consumo no local.”
Com as alterações, as feiras das Rosas, do Setor Universitário, e das Nuvens irão funcionar às sextas-feiras das 16h às 22h. Os comerciantes da Feira da Lua podem começar a montagem a partir das 17h e o funcionamento será das 18h às 23h. Já Feira Hippie o funcionamento é das 6h às 20h e a montagem está liberada a partir da meia-noite. Na quinta a Feira do Sol será das 16h às 22h.
Em relação ao comércio da região da 44, Rogério afirmou que já ocorreram conversas, mas até o momento nenhuma alteração. “Estamos com as sugestões deles apontadas, mas no momento não houve nenhum acordo.”