Geral

Confira os trechos interditados para obras de reconstrução asfáltica da Avenida Perimetral Norte

Fábio Lima
Avenida Perimetral Norte terá serviço feito por trechos

Obras de reconstrução da Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, tiveram início na manhã desta quarta-feira (28) e para a primeira etapa foi escolhido o trecho entre a Praça dos Expedicionários e a entrada do viaduto da GO-080. O serviço tem um total de seis etapas e vai cobrir 11,72 km que vão da Praça dos Expedicionários, no Setor Santa Genoveva, até a GO-070.  

A prefeitura de Goiânia deu um prazo de cinco meses para a conclusão de todas as obras, nas quais devem ser aplicados R$ 24, 4 milhões.

O local da primeira etapa das obras já está interditado e inicialmente contaria com uma pista reversa como opção de trânsito para os motoristas.  Depois de uma reunião entre a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) foi decidido que o não havia essa necessidade da outra pista, já que o local indicado para a adaptação funciona como desvio.  

“À medida que os trechos forem sendo finalizados, serão liberados para o tráfego, enquanto novos trechos serão interditados para a continuidade da obra”, informou o secretário executivo da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Ciro Meireles.  

Na primeira noite de interdição, foi registrado aproximadamente 2 km de lentidão, de acordo com matéria da TV Anhanguera. 

Escolha do local e construtora  

O Secretário de Infraestrutura, Denes Pereira, declarou que o local foi escolhido com base em demandas da população, considerando o fluxo do trânsito que é intenso em todos os horários. “Vai melhorar consideravelmente a qualidade de tráfego de quem passa por essa avenida, que funciona como uma espécie de anel viário”, alegou o titular da pasta. 

A construtora encarregada das obras é a Construservice, investigada pela Polícia Federal por irregularidades em licitações firmadas com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), no Maranhão.  

A empresa foi um dos alvos da Operação Odoacro, para desarticular uma associação criminosa suspeita de desvio de recursos públicos, não execução de contratos e pagamento de propinas.  

A Construservice também foi excluída de uma licitação de reconstrução asfáltica na qual havia saído vencedora com a proposta de R$ 240,9 milhões. A empresa não conseguiu provar que o projeto apresntado era executável e por isso foi desabilitada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad). 

A reportagem questionou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) sobre a escolha e manutenção da construtora como responsável pelas obras, mas até a última atualização da matéria não tivemos resposta. 

Trechos das obras

  • Trecho 01: Praça dos Expedicionários, no Setor Santa Genoveva, ao Viaduto da GO-080, no Jardim São Judas Tadeu 
  • Trecho 02: Viaduto da GO-080, no Jardim São Judas Tadeu, até a Avenida Pedro Paulo Souza, no Setor Goiânia 2 
  • Trecho 03: Avenida Pedro Paulo Souza ao Complexo Viário Iris Rezende Machado (Avenida Goiás Norte), no Setor Granja Cruzeiro do Sul 
  • Trecho 04: Complexo Viário na Goiás Norte, no Setor Granja Cruzeiro do Sul, até a Avenida Eurico Viana, no Jardim Diamantina. 
  • Trecho 05: Avenida Eurico Viana, no Jardim Diamantina, até a Avenida Hermínio Perné Filho, na Vila Maria Dilce 
  • Trecho 06: Avenida Hermínio Perné Filho, na Vila Maria Dilce, até a GO-070, no Bairro Capuava 
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI