No ranking de empresas reclamadas pelo Procon Goiânia durante o mês maio, as operadoras de telefonia continuam entre as primeiras colocações, seguidas pelas instituições financeiras. Os destaques são para Oi, Claro e Vivo. Já quando se fala em bancos, a Caixa Econômica Federal está na quarta posição, tendo os bancos Itaú e do Brasil, em nona e décima posições.
Fernando Valadares, superintendente do órgão, percebe certa redução no número de reclamações. Segundo ele, 90% dos casos são resolvidos antes da abertura de processos. “Sobre a reincidência delas na listagem, percebe-se que existe a falta de comprometimento para com a melhoria dos serviços, o que deveria ser prioridade em qualquer empreendimento”, ressalta.
O consumidor que sentir-se lesado em seus direitos pode recorrer ao Procon Goiânia, em sua sede, à Av. Tocantins, 191, Centro, pelo telefone (62) 3524-2940 ou pelo email procongoiania@procon.goiania.go.gov.br.
Confira o ranking das dez empresas mais reclamadas em maio:
1º – OI
2º – Claro
3° – VIVO
4° – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
5° – NET
6° – TIM
7° – SKY
8° – GVT
9° – Itaú
10º – Banco Brasil