Geral

Crédito ou débito? Morador de rua ‘usa’ máquina de cartão para pedir esmola

Foto: Marcos Leoni/ reprodução: Folha de São Paulo

Conhecido por ‘Japonês’, Alessandro de Assis Koga, de 36 anos, vive com a mulher Regiane Souza Rodrigues, de 43, em uma barraca no canteiro central de uma avenida movimentada no Bom Retiro, em São Paulo.

O casal chama a atenção entre os demais moradores de rua por ousar na forma de pedir esmola. Com uma maquininha em mãos, Alessandro aborda os motoristas dos carros que param no sinaleiro e brinca: “Boa tarde, abençoado. Fortalece o meu lado? Não tem trocado? Sem problema. Crédito é, no máximo, em cinco parcelas, ok?”.

Ver um morador de rua portando uma máquina de cartão de crédito causa estranhamento na maioria dos motoristas, até perceberem que o objeto não funciona.

De acordo com Alessandro, ele encontrou a maquininha jogada na esquina da avenida. E, apesar de não funcionar, tem utilidade para ele: “o negócio é que faz o cara prestar atenção em você, dar risada”, contou o ‘Japonês’ ao repórter da Folha de São Paulo Emílio Santana.

E, assim, Alessandro e Regiane levam a vida. Ganhando alguns trocados de motoristas apressados que soltam um sorriso em meio à correria da vida paulistana.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI