A cabeceira da ponte na Avenida José Barbosa Reis, no Setor Madre Germana II, em Goiânia, teve uma parte da encosta levada pela tempestade que caiu nesta terça-feira (21) na capital. O local está com o asfalto bastante estragado e moradores estão preocupados com o risco de desabamento, pois a via é o único acesso ao setor e, se cair, eles podem ficar ilhados. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou que o local será interditado em meia pista e as obras de recuperação devem começar na quinta-feira (23)
O líder comunitário Miguel Veloso conversou com a reportagem e disse que “se as obras de recuperação não forem feitas rápidas, a ponte vai terminar de cair e aí todos os moradores ficarão isolados”.
Pelas imagens é possível ver que canos que fazem o abastecimento de água se romperam no local. Miguel contou que moradores da parte de cima do bairro já estão sem água. À reportagem, a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) informou que há equipes no local para fazer os reparos na rede e que o serviço deve ser concluído até às 14h, quando o fornecimento de água será retomado.
A Seinfra disse que uma equipe esteve no local já no final da manhã desta quarta-feira (22) e que, após vistoria, meia pista será interditada. A partir de quinta-feira (23) começará uma obra de recuperação.
Muro desabou
Um muro também desabou próximo a Marginal Cascavel, na Vila Aurora, durante as fortes chuvas. A Defesa Civil de Goiânia esteve no local e disse que ninguém se machucou. Os destroços já foram retirados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e o trânsito normalizado.