Criança de 8 anos fica internada após intoxicação com Slime, em Brasília
Reprodução/ Instagram @ximenesthamires
Apesar do susto, a pequena Laysla passa bem
Isabel Oliveira
A influenciadora digital Thamires Ximenes viveu momentos de tensão nos últimos dias, quando viu a filha Laysla, de 8 anos, ser internada na unidade de terapia intensiva (UTI), após surgimento de uma série de sintomas, entre eles, reações alérgicas graves e insuficiência renal. A causa dos problemas foi um dos componentes do slime, “geleca” multicolorida que é sensação entre crianças.
A mãe usou o seu perfil no Instagram para desabafar: “uma brincadeira comum entre crianças, que para muitos parece inofensiva, se tornou motivo de muita dor e angústia para nossa família. Na semana retrasada, as dores [abdominais] aumentaram e corremos para a emergência com ela chorando de dor. Fomos informados que ela estava com menos de 40% da função renal. As lágrimas e o desespero tomaram conta de todos”, contou.
Segundo a publicação da mãe, no sétimo dia de internação foi possível entender o que estava acontecendo com a pequena Laysla, uma intoxicação por ácido Bórico que está presente no ativador do brinquedo.
Apesar do susto a criança passa bem. O relato da mãe nas redes sociais já chega à marca de 3,4 mil comentários.
Uma publicação compartilhada por Thamires Ximenes (@ximenesthamires) em
Outros casos
Este não foi o primeiro caso de intoxicação por slime, em maio, uma criança de 12 anos foi internada em São Paulo após manusear o brinquedo. A menina ficou internada em hospital na zona sul da cidade por mais de uma semana, e exames identificaram uma reação alérgica causada pela substância bórax.