Geral

Depois de estabilizar frequência cardíaca, Marconi Perillo recebe alta

Wildes Barbosa / O Popular
Marconi Perillo foi diagnosticado com pneumonia bacteriana

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), 58, recebeu alta no final da tarde desta quinta-feira (27) do Hospital Ruy Azeredo, em Goiânia, depois de estabilizar a frequência cardíaca. Ele havia sido internado na quarta-feira (26) para ficar em observação devido a quadro de arritmia cardíaca. 

Boletim médico informa que ele está "em boas condições, com recomendações de repouso domiciliar e udos de mediações".

Marconi disse a reportagem que registrou mais de 150 batimentos cardíacos por minuto (bpm), quando o intervalo considerado normal é de 60 a 100 bpm.  Nesta quinta-feira pela manhã, o quadro já havia sido normalizado e ele registrou 80 bpm, mas ainda foi submetido a uma série de exames.

Boletim médico que havia sido divulgado pela manhã previa alta para sexta-feira (28). 

O ex-governador afirma que chegou ao hospital com quadro de miocardia e arritmia. "Todo o esforço, a medicação, as manobras que fizeram, surtiram efeito agora cedo", disse.

Amigos e parentes do ex-governador relatam que a equipe médica recomendou exercícios físicos e desaceleração da agenda. Segundo eles, Marconi tem feito uma série de viagens, com muitos compromissos diários.

Ele vinha monitorando batimentos há alguns dias e na quarta-feira resolveu ir ao hospital por conta de alta da frequência. O boletim diz que ele deu entrada às 15 horas "em bom estado geral, com queixa de palpitação".

O cardiologista José Maria de Azeredo Bastos, que o atendeu, recomendou que ficasse em observação por um dia. De acordo com o boletim da manhã, "o paciente apresenta-se hemodinamicamente estável com parâmetros dentro dos valores normais".

Marconi começou a sentir palpitações na segunda-feira. No mesmo dia, exame para renovar a carteira de motorista indicou oscilações nos batimentos, quando ele manteve o monitoramento. Na quarta, estava em seu escritório, no Setor Sul, quando voltou a sentir arritmia e foi ao hospital.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI