O deputado federal Celso Jacob (PMDB), que cumpre pena em regime semiaberto, foi flagrado voltando para a cadeia com um queijo provolone e dois pacotes de biscoitos escondidos na cueca, no último domingo (19).
Desde junho deste ano, o parlamentar cumpre pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda, em Brasília, por falsificação de documento público e dispensa de licitação.
Ele foi condenado a sete anos e dois meses, mas não perdeu o mandato. Ou seja, cumpre horário de expediente normalmente no Congresso e, à noite, dorme no presídio.
De acordo com o relatório do Centro de Detenção, o deputado carioca havia saído no último sábado (18) e, quando voltou no dia seguinte, os agentes penitenciários encontraram queijo provolone desidratado, um pacote de biscoito light e outro de biscoito caseiro.
Questionado se ele estava escondendo mais alguma coisa, Celso alegou que "estava com fome”.
A tentativa de entrar com alimentos não permitidos, rendeu uma punição de sete dias. A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, emitiu nota informando que o preso Celso Jacob foi levado imediatamente para o isolamento.
E, por conta do episódio, foi aberto um inquérito disciplinar para apurar o caso.