As pessoas esperam na fila para tentar uma das vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Maracanaú, na Grande Fortaleza (CE), se tornaram vítimas de assaltos na última semana. Em menos de três dias houve registro de dois ataques. Em um deles três homens surpreenderam os desempregados e levaram duas motos, mais de 30 aparelhos celulares e ainda atiraram em uma mulher, segundo testemunhas.
Ao G1, um homem contou que por pouco não foi baleado. Ele foi vítima da primeira ação "No momento em que cheguei aqui, na terça-feira, já estava acontecendo o assalto. Eles partiram para cima, me confundiram com um policial e quiseram atirar em mim. Eles já tinham atirado em uma mulher”, afirmou Cícero Henrique Ferreira dos Santos.
O segundo assalto aconteceu dois dias depois. Alguns desempregados que tentam arrumar um novo emprego relatam que mais casos aconteceram recentemente, além dos dois registrados. “Quando eu estava chegando, eles estavam assaltando uma mulher. Muitas pessoas já foram assaltadas aqui, apesar de a delegacia ser bem pertinho”, disse um cozinheiro que vai ao Sine toda semana em busca de oportunidades.