Geral

Distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência poderão funcionar até 22h em Goiânia

Douglas Schinatto

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), assinou, nesta quinta-feira (4), um decreto que amplia o horário de funcionamento de distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência na capital para às 22 horas.

Esses estabelecimentos estavam com permissão para funcionarem somente até às 20h, conforme a última determinação da prefeitura, no dia 27 de janeiro.

De acordo com o documento, a apresentação de música ao vivo, mecânica e/ou qualquer outro tipo de ambientação sonora nos estabelecimentos deverá ser encerrada às 22h. Já a modalidade delivery mantém-se sem restrição de horário.

O decreto reforça que que as atividades de fiscalização são imprescindíveis para a manutenção da efetividade das medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia da Covid-19, e que “o fechamento dos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas em horários mais restritos possibilitará sua maior eficácia”.

Bares, boates, pubs, restaurantes e similares permanecerão funcionando de 08h às 23h.

O presidente da Câmara dos vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), anunciou a decisão da prefeitura em uma rede social:  “Acabo de receber, em primeira mão, através do nosso prefeito Rogério Cruz, a notícia de que o mesmo vai alterar o horário de funcionamento de distribuidoras e pontos de vendas de bebidas, bem como lojas de conveniências, para 22h”.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI