Na atualização da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) na tarde desta quarta-feira (15), o Estado confirmou o número apresentado pelo Ministério da Saúde de 304 casos confirmados, com 15 mortes pela infecção.
Do total de infectados, 165 são homens e 139 são mulheres. No Estado ainda existem 4.106 casos suspeitos em investigação. Só em Goiânia, o número de casos chegou nesta quarta-feira a 177 registros. Desse total, 97 são homens e 80 são mulheres.
Dentro dos casos confirmados em Goiás, 15 pessoas seguem internadas, sendo que seis estão em unidades públicas da rede estadual e 9 na rede privada, segundo dados da Associação de Hospitais de Alta Complexidade de Goiás (Ahpaceg). Ainda existem mais 67 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 36 estão na rede pública e 31 na rede privada.
A SES-GO listou que, agora, 42 cidades possuem casos confirmados da Covid-19. Entraram na lista Ceres e Faina, com um caso cada uma. Até a terça, 40 municípios tinham registros da infecção. Em Ceres, o infectado é um homem de 45 anos que fez exame na rede privada de saúde da cidade depois de apresentar sintomas. Ele e a família estão sendo monitorados. Agora, a secretaria de saúde da cidade tenta mapear possíveis contatos deste homem para acompanhamento de possíveis novas contaminações.
Em Faina, o infectado é um homem de 34 anos que recebeu visitas durante o período de distanciamento social. Os familiares de Goiânia e de Jussara podem ter levado o vírus para a cidade. Tanto o homem quanto os dois caseiros da fazenda onde mora estão sendo monitorados, um dele já apresentou sintomas e material foi colhido para realização de exames. Os dois casos que entraram na lista depois da última atualização estão em isolamento domiciliar, sem sintomas graves.
Há, até o momento, 15 mortes confirmadas de residentes de Goiás, sendo sete em Goiânia, dois em Luziânia e outros seis óbitos em seis diferentes cidades: Aparecida de Goiânia, Goiandira, Paraúna, Pires do Rio, Rio Verde e Valparaíso de Goiás. Há outras três mortes suspeitas em investigação nas cidades de Araçu, Goianésia e Uruaçu.
Os casos confirmados foram registrados nos municípios de:
Águas Lindas de Goiás – 2
Aloândia – 1
Anápolis – 20
Anhanguera – 1
Aparecida de Goiânia – 6 (1 morte)
Aragoiânia – 1
Bela Vista de Goiás – 1
Bom Jesus de Goiás – 1
Caldas Novas – 1
Campestre – 1
Catalão – 1
Cidade Ocidental – 2
Faina – 1
Formosa – 3
Goiandira – 1 (1 morte)
Goianira – 1
Goianésia – 1
Goiânia – 177 (7 mortes)
Goiatuba – 1
Guapó – 1
Itaguaru – 1
Itumbiara – 7
Jataí - 4
Luziânia – 8 (2 mortes)
Montividiu – 1
Morrinhos – 1
Nerópolis – 1
Nova Glória – 1
Nova Veneza – 1
Paranaiguara – 1
Paraúna – 1 (1 morte)
Pires do Rio – 3 (1 morte)
Professor Jamil - 3
Rialma – 3
Rio Verde – 13 (1 morte)
Santo Antônio do Descoberto – 1
São Luís dos Montes Belos – 2
Senador Canedo – 1
Silvânia – 1
Trindade – 5
Valparaíso de Goiás – 6 (1 morte)
Vianópolis – 1
Fonte: SES