Atualizada às 11h11.
A dose de reforço contra a Covid-19 deve começar a ser aplicada em Goiás na próxima semana. Segundo o governador Ronaldo Caiado, por meio de suas redes sociais, esta nova etapa da imunização irá começar pelos idosos que vivem em asilos.
A partir da semana que vem Goiás inicia a dose de reforço contra o coronavírus em idosos que vivem em asilos. Na sequência, vamos vacinar com essa dose extra por ordem decrescente de idade. #VacinaGoiás
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) August 25, 2021
Segundo o secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino, os idosos que tomaram Coronavac serão imunizados com a dose de reforço. A dose de reforço vai começar pelos idosos institucionalizados, que vivem em asilos, abrigos e outros, e em seguida os idosos em ordem decrescente de idade.
Dose de reforço
A dose de reforço foi anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo ele, o imunizante começará a ser aplicado em idosos entre 70 e 80 anos e em imunossuprimidos a partir do dia 15 de setembro.
Todos os imunossuprimidos que já tomaram a segunda dose da vacina há 21 dias poderão tomar o reforço a partir de meados de setembro.
No caso dos idosos, eles devem ter tomado a segunda dose da vacina há mais de seis meses. A vacina usada para a dose de reforço será a da Pfizer.