Dois homens suspeitos de tentar furtar fios de cobre de uma estação de energia, na BR-040, morreram após uma descarga elétrica de alta intensidade. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (1º), no município de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por funcionários da empresa State Grid, responsável pela estação de energia, que encontraram os dois homens desacordados. Em comunicado oficial, a empresa disse que aguarda as investigações e que não vai se pronunciar sobre o caso.
Quando chegaram ao local, os bombeiros verificaram a cena e precisaram aguardar a equipe da companhia energética desligar a rede de transmissão, pois havia risco de novas descargas elétricas.
Durante o atendimento, os bombeiros verificaram que os homens já não apresentavam sinais vitais e apenas constataram os óbitos. Segundo a equipe, a descarga elétrica foi tão intensa que as vítimas estavam com marcas de queimaduras graves e, um dos homens, teve o abdômen rompido.
Ambas vítimas não possuíam nenhum documento de identificação. Os bombeiros estimam que os homens tinham aproximadamente 30 anos. Após a retirada, os corpos ficaram sob a responsabilidade da Polícia Militar (PM-GO).
De acordo com a PM, os funcionários da estação de energia suspeitam que os dois homens tenham entrado no local para furtar fios de cobre.