O ator Dado Dolabella se envolveu em uma nova polêmica, agora nas redes sociais. Uma seguidora afirmou para o artista: “Não adianta ser vegano e bater nas minas e não pagar pensão, né, Dado!”. Logo depois, ele disse que batia em mulher porque "comia muita carne".
Em seguida, ele escreveu: “Você, como jornalista, deveria ser imparcial e reportar apenas a verdade! Quando aconteceu o que você falou, há mais de dez anos, eu comia muita carne. Era mais um ‘carnilson’ idiota e cego! E hoje, sendo vegano, afirmo com toda certeza: a violência que a gente ingere é a violência que a gente exala! Leia o livro A Política Social da Carne e veja inclusive que, além da violência, o carnivorismo está totalmente ligado ao machismo. Graças a deus e a pessoas como a Luisa e o Gary Yourofsky hoje sou vegano! Não carrego mais violência nas veias! Paz e amor na tua vida”.
Dolabella tentou se explicar mais uma vez. “Carne é assassinato. Comer carne já é violência, que gera outras consequências! Uma delas é tornar quem come carne mais agressivo. O motivo da agressão não foi comer carne, isso só me deixava mais agressivo. Querem interpretar de uma forma que eu seja sempre culpado. Normal para quem não compreende o especismo nem o veganismo”, afirmou.