Após repercussões negativas da publicação do cantor Gusttavo Lima, em que se manifestava contra o Estatuto do Desarmamento e demonstra seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, foi a vez do também cantor Eduardo Costa expressar sua aprovação às ideologias defendidas pelo amigo e cantor sertanejo e, demonstrar sua escolha política para a presidência nas eleições desse ano.
O artista sertanejo, que também postou um vídeo nas redes sociais, disse que Gusttavo teve “uma postura de homem”. Na gravação, ele diz defender o porte de arma para o “cidadão de bem”. “Hoje estou aqui para parabenizar meu amigo e parceiro Gusttavo Lima que outro dia fez um depoimento muito legal e, hoje, tem muita gente criticando e ‘metendo o c...’. Acho que o Gusttavo Lima teve uma postura de homem, de defender o lado que ele quer para a família dele. Eu tiro o chapéu para o depoimento que ele deu”.
Ainda em suas declarações, Eduardo diz: “Sou totalmente favorável também de armar o cidadão de bem. Não o porte de arma, mas dar posse, para você possuir a arma dentro de sua casa, de seu lar, para você defender a integridade da família”, justifica.
O cantor sertanejo usou o final do vídeo para fazer uma declaração acerca das eleições que ocorrem esse ano. “Todo mundo tem direito de votar em quem quiser. O voto é livre, o povo é livre, e nós temos nosso lado. E as outras pessoas têm o lado delas também”.