Geral

Empresa de transporte aéreo propõe que passageiro viaje de pé

Reprodução/Twitter

Já pensou em fazer uma viagem aérea de pé? Pode ser que esta realidade não esteja tão distante. O debate foi apresentado na Aircraft Interiors Expo, feira de móveis aeronáuticos que aconteceu em Hamburgo na Alemanha.

Com o assento parecido ao de uma bicicleta, o banco tem o encosto totalmente vertical. A distância entre eles é de menos de 59 centímetros. Embaixo de cada um tem uma elevação para que o passageiro de trás apoie os pés.

Engenheiros da Aviointeriors explicam que o Skyrider 2.0, como foi batizado o banco, permite que mais pessoas se encaixem num espaço menor. Assim, um avião poderia ter até 20% mais bancos. O custo de manutenção, por sua vez, seria menor.

O banco já foi testado em 2010 pela empresa. Com exceção das cores, o modelo não apresenta muitas diferentes.

Um blogueiro de viagens dos EUA experimentou os assentos, mas não pelo visto não achou a ideia das melhores. “Meus joelhos ficaram colados contra o [banco] da frente", disse ele.

A ideia, no entanto, não é nova. Em 2009 a empresa Spring Airlines, da China, fez a proposta de instalar os assentos verticais em suas aeronaves, alegando que o custo seria menor.

Em 2012, a Ryanair também anunciou que instalaria os banco em seus voos de menos de 90 minutos, assim que as autoridades aeronáuticas permitissem.

Reprodução/Twitter
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI