A empresa de medicamentos, HempMeds Brasil, começou a divulgar a venda de uma linha de produtos derivados da cannabis no Brasil este ano. Segundo a subsidiária do grupo americano Medical Marijuana, a importação e comercialização foram autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A empresa informa ainda que os suplementos não são detectáveis em exames toxicológicos.
A HempMeds afirma que o “Real Scientific Hemp Oil-X” (RSHO-X) é o terceiro a ser aprovado no País.
RSHO-X, conforme a empresa, é produzido a partir do de cânhamo que é da mesma família da maconha, mas possui como diferencial ser livre de tetrahidrocanabinol (THC), substância psicoativa ilícita detectada nos exames toxicológicos. E, por isto, pode ser utilizado por crianças e profissionais sujeitos a testes de medicamentos, como primeiros socorristas, bombeiros, policiais, militares e atletas.
“Alinhado com a nossa missão de promover e facilitar o acesso ao canabidiol, o RSHO-X ™ abre um mercado crescente de clientes que procuram evitar THC, mas ainda experimentar os mesmos benefícios concedidos àqueles que utilizam os nossos tradicionais produtos com canabidiol”, explica o CEO da Medical Marijuana.
A HempMeds afirma que a venda do produto será feita, apenas, sob recomendação médica e lembra que a substância auxilia no controle de doenças como epilepsia, Parkinson e dor crônica. A empresa diz ainda que para estes casos os pacientes podem receber subsídio do governo federal para compra.