Um guarda civil metropolitano (GCM) de Goiânia foi preso na noite do último sábado (24) após um morador do Setor São Judas Tadeu denunciar ter escutado dois disparos na rua e ter visto um homem encapuzado e armado. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou o suspeito em um posto de gasolina.
De acordo com o registro da ocorrência, durante a abordagem o suspeito se identificou como Aluísio Antônio de Castro Junior, de 43 anos. “Ele afirmou ser guarda civil metropolitano e que seu armamento institucional havia sido recolhido devido a disparos que realizou em via pública”, relata a PM.
Porém, os policiais encontraram com ele um revólver e, ao verificar a procedência, verificaram que a arma pertencia a outra pessoa. Segundo o relato da Polícia Civil (PC), o armamento possuía três munições intactas, ou seja, as equipes não identificaram disparos próximo ao local onde o suspeito foi encontrado.
Em nota, a GCM confirmou que Aluísio Antônio de Castro Junior faz parte da corporação, mas afirmou que o fato ocorreu no horário de folga dele e que não tem ligação com o serviço operacional da instituição. Além disso, destacou que a arma encontrada com o guarda civil é de uso particular.
“A GCM informa que o caso está sendo acompanhado pela corregedoria e que vai colaborar com as investigações da Polícia Judiciária. Um processo interno já foi instaurado para apuração dos fatos e medidas disciplinares. O comando da GCM não compactua com excesso de nenhum dos seus integrantes.” finaliza.
Por fim, a PM informa que Aluísio foi encaminhado para a Central de Flagrantes e que o revólver foi apreendido. O caso será investigado pela PC, que afirmou que o suspeito responderá por disparo de arma de fogo em via pública, que prevê pena de dois a quatro anos de prisão e multa.