Geral

Estudante de 20 anos morre vítima Covid-19 enquanto aguardava vaga de UTI em Luziânia

Reprodução/TV Anhanguera
Tauanna Francisco do Carmo

A estudante Tauanna Francisco do Carmo, de 20 anos, morreu na última segunda-feira (22), vítima de Covid-19, enquanto aguardava um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, a paciente recebia assistência em leitos que não são exclusivos para coronavírus, mas não resistiu.

Em nota, a SES também informou que o pedido para internação de Tauanna foi inserido no sistema do Complexo Regulador Estadual na tarde de domingo (21) pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia. “A partir de então, a regulação passou a fazer a busca ativa de uma vaga nas unidades da rede pública estadual, mas a paciente veio a óbito na manhã desta segunda-feira (22)”.

A pasta reiterou que há uma sobrecarga dos sistemas de saúde em Goiás que tem causado maior pressão por internação em UTI devido ao aumento das contaminações no Estado. Dessa forma, o tempo de espera por um leito tem sido maior.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), fez um apelo para que o município controle a circulação de pessoas nas ruas. “Tentamos de todas as formas, mas chegamos ao colapso”. O município tem hoje 12.286 casos confirmados e 189 óbitos pela doença, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI