Duas estudantes de 14 anos desmaiaram e precisaram ser levadas para atendimento médico de emergência após queda da trave da quadra de esportes do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Bandeirante, em Goiânia. O caso aconteceu na quinta-feira (9). A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) informou que elas já receberam alta e estão em casa.
De acordo com a pasta, o acidente aconteceu durante o recreio. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) foi acionado e disse que as duas meninas foram encaminhadas ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo o relato, elas chegaram a desmaiar, mas quando os bombeiros chegaram, elas já haviam levantado.
Em nota, a Seduc-GO afirma que as meninas estão bem e sob cuidados da família.
Confira a nota da Seduc-GO na íntegra:
Sobre acidente ocorrido no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Bandeirante, de Goiânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e informa:
As estudantes envolvidas estão bem, já receberam alta hospitalar e estão sob cuidados e observação em casa;
O acidente, motivado pela queda de uma trave da quadra de esportes da escola, ocorreu durante o recreio, exigindo atendimento médico das estudantes;
Conforme o protocolo de segurança escolar da rede pública estadual, a equipe gestora, juntamente com professores e servidores, acionou o Corpo de Bombeiros e as famílias, possibilitando o pronto atendimento às alunas.