Eu Sou Bom Nisso

Douglas Schinatto

Acessórios viram oportunidade na pandemia

Uma chance. Foi assim que Esther Ferreira Mendes, de 23 anos, encarou o momento em que foi demitida de uma empresa durante a pandemia. Ela aproveitou a pequena quantia financeira do acerto e colocou em prática um sonho de infância: trabalhar com acessórios.

Esther ganhava a vida num quiosque de shopping vendendo ingressos para eventos e, por ter pouco tempo no emprego, foi uma das primeiras a ser desligada. “Já queria empreender, pensei em abrir um negócio de roupas com uma prima, que também está começando, mas não era o que realmente queria”, conta.

“Quando criança, aos 6 ou 7 anos, meu pai me deu algumas bijuterias e as vendi na escola. Desde então fiquei com vontade de trabalhar com isso. Esse era o momento, não poderia perder essa chance”, analisou a jovem, que antes de abrir o negócio fez pesquisas de mercado e enquete nas redes sociais para ter certeza do investimento.

“Queria qualidade com preço justo”, ressalta a empreendedora, que com o acerto de cerca de R$ 1,5 mil comprou produtos e produziu embalagens personalizadas. Por meio do perfil no Instagram @sunshinesemijoias_, Esther vende semijoias e peças em pratas como anéis, colares, brincos e conjuntos. “Aceito encomendas de outros produtos também, como berloques, e peças personalizadas, como colar com o nome da pessoa”, explica.

Ela afirma que a aceitação está sendo boa. “O começo é complicado, ainda tenho poucos seguidores, mas percebo que o alcance está sendo bom. Além disso, o boca a boca entre as clientes está ajudando bastante”, revela a jovem, que com pouco mais de um mês de atuação já até precisou fazer novas compras de peças.

Para se aperfeiçoar, Esther está fazendo um curso a distância de gestão em empreendedorismo, que tem duração de dois anos. “Está me ajudando, pois percebo coisas além da prática”. A jovem já tem planos para o futuro. “Quero crescer, ser uma atacadista. Vendendo no atacado poderei ter um retorno maior acabar ajudando outras pessoas a se desenvolverem, sendo revendedores. Neste processo percebi que as pessoas têm medo de começar e quero ajudá-las nisso”, salienta.

 

O QUE FAZ: Vende semijoias e acessórios em pratas

PREÇO: A partir de R$ 25

ONDE ENCONTRAR: Instagram @sunshinesemijoias_

ENTREGA: Goiânia e Aparecida de Goiânia

TAXA DE ENTREGA: Valor depende da localização

Douglas Schinatto
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI