Geral

Ex-funcionário é preso suspeito de desviar quase R$ 1,5 milhão de multinacional de fertilizantes

Polícia Civil
Valtair Fernandes de Oliveira Júnior foi preso e deve responder por estelionato

Um homem foi preso nesta sexta-feira (26), no setor Serrinha, em Goiânia, suspeito de desviar de R$ 1 milhão 459 mil de uma empresa multinacional de fertilizantes, segundo a Polícia Civil (PC). Valtair Fernandes de Oliveira Júnior lidava diretamente com clientes e continuou fazendo tratativas mesmo após ter sido demitido por conta desses desvios. A polícia informou que o homem já responde por crime similar em Minas Gerais (MG), onde também provocou prejuízo milionário a uma empresa.

O Daqui não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta matéria. O espaço continua aberto para a manifestação. O nome e a foto dele foram divulgados pela PC tendo em vista o interesse público em identificar outras vítimas de crimes praticados por ele.

Valtair Fernandes era supervisor comercial e era responsável por uma carteira de clientes da empresa que movimentava cerca de 200 milhões de dólares, segundo a polícia. Ainda foi informado que, além de desviar dinheiro da venda de mercadorias, ele teria falsificado notas fiscais, assinaturas eletrônicas, e-mails e contratos. 

A polícia ainda pontuou que ele teria inserido dados falsos nos sistemas da empresa, o que coloca em erro os próprios clientes e outros funcionários do setor de cobrança. Valtair desviava dinheiro para as contas pessoais, segundo a PC, e até utilizou a conta de filho menor de idade para receber parte dos valores.

O homem foi demitido da empresa após os desvios serem constatados, no entanto, segundo a polícia, ele continuou em contato com clientes que sabia que tinham valores pendentes. Dessa forma, ele ainda pegou cheques de clientes sem que a empresa soubesse. 

Valtair Fernandes deve responder por estelionato. Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), de Goiânia, com apoio da 7ª DDP.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI