Após ser submetido a uma série de exames e se recuperar de uma trombose venosa após o carnaval, a assessoria do ex-Jovem Guarda Jerry Adriani confirmou que o cantor está com câncer.
“Jerry Adriani, 70 anos, e família vêm informar aos fãs, familiares, amigos e imprensa, que encontra-se em tratamento contra a doença câncer, descoberta após uma série de exames, ao longo das últimas semanas, após ter dado entrada no hospital em março com um quadro de trombose venosa profunda. Jerry está começando tratamento para controle desta patologia. Pedimos a todos que, independentemente de seus credos, solicitem força e pronto restabelecimento ao querido amigo e cantor”, diz a nota.
Desde o início de março o cantor tem compartilhado seus problemas de saúde por meio das redes sociais. No dia 4 de março ele deu entrada a primeira vez no hospital após ter sentido “problemas físicos”. Por recomendação médica, foi submetido a uma intervenção, mas logo tranquilizou os fãs dizendo que estava tudo sob controle.
No dia 14 de março, entretanto, Jerry Adriani retornou ao hospital. Desta vez, o cantor se manifestou dizendo que o quadro de saúde havia piorado e que ele foi surpreendido com uma trombose profunda, mas que, recuperado, os médicos investigariam o que o levou a esta sequência de internações.
Na última sexta-feira (7), o cantor novamente deu entrada no hospital e, desta vez, ficou confirmado o câncer, que ele não especificou em qual órgão.