Foi preso um homem suspeito de roubar um celular de um jovem que jogava Pokémon GO, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Na delegacia, um fato inusitado aconteceu, a vítima descobriu que o detido é um amigo de infância.
Câmeras de segurança que flagraram o momento do crime mostram que o jovem caminhava pela rua, enquanto mexia no celular. Algum tempo depois, um motociclista, de capacete, se aproximou e anunciou o assalto. A vítima entregou o aparelho e continuou andando.
O jogador conseguiu anotar a placa da moto do assaltante, fato que ajudou a Polícia Militar a chegar até o suspeito. Ele foi preso na Cidade Ocidental, também no Entorno do DF e de acordo com a PM, o homem é ex-policial do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve).
O homem contou à polícia que costumava trabalhar como mototaxista, mas que também aproveitava para praticar assaltos.“Ele disse que nos momentos oportunos, lá no trabalho dele, ele dava umas voltas na cidade e aproveitava para cometer os roubos”, contou o sargento Barros ao G1/Goiás.
O suspeito vai responder pelo crime de roubo. Com ele, os policiais apreenderam uma arma falsa e recuperaram o celular. O aparelho já tinha sido revendido, por R$ 200. O comprador também foi preso e será indiciado por receptação.