O ex-vereador e ex-secretário municipal de Agricultura, Geraldo Ribeiro de Carvalho, de 71 anos, morreu após ser atingido pela própria caminhonete, em Rio Verde, no sudoeste goiano.
A morte do político, conhecido como Geraldinho Despachante, aconteceu na tarde desta quarta-feira (12). De acordo com Boletim de Ocorrência, Geraldo estava na fazenda dele utilizando a própria caminhonete próximo a um buraco. Em um certo momento, o veículo tombou e o prensou contra uma árvore.
Quando equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, ele estava preso na porta do veículo junto à arvore. O caso é investigado como morte por causa acidental pela Polícia Civil.
A Polícia Científica (PTC) realizou perícia no local e levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Geraldo foi vereador, em Rio Verde, por dois mandatos, sendo 1997 a 2000, e 2001 a 2004, e também atuou como secretário municipal de Agricultura da cidade.
O velório ocorre durante esta quinta-feira (13), na Loja Maçônica Estrella Rioverdense, segundo a Câmara Municipal de Rio Verde.
Homenagens
A Câmara Municipal de Rio Verde manifestou pesar pela morte do ex-vereador: “Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos e que Deus possa confortá-los neste momento de tamanha dor”.
A Prefeitura de Rio Verde também prestou homenagem ao ex-parlamentar: “Neste momento de dor, a gestão municipal se solidariza com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências por esta perda”.