Ao saírem fantasiados de Deadpool nas ruas de Lugano, na Suíça, dois fãs do personagem da Marvel foram detidos após alguém acionar a polícia local. O problema, é que um dos fantasiados infringiu a lei do país, ao sair com o rosto coberto em público, o que é proibido lá.
Segundo os amigos Alessandro Botto e Christian, os dois iriam assistir à uma sessão de cinema com o traje. Botto preferiu esconder a fantasia sob roupas normais a fim de mostrá-la só quando chegassem ao espaço de exibição do filme. Já Christian, decidiu ir ao cinema já exibindo sua vestimenta de herói. Com isso, ele quebrou uma das leis da cidade de Lugano.
Os dois foram presos e levados para delegacia. "Nenhum de nós percebeu que isso seria um problema", disse Botto a jornalistas. Ainda assim, os fantasiados tiveram armas apontadas para eles por policiais.
Cerca de uma hora após a detenção de Botto e Christian, os agentes perceberam que tudo não passa de um mal entendido e liberaram os rapazes sem nenhuma acusação, mas o mascarado teve de pagar uma fiança por infringir a lei.
Os policiais defenderam a forma como os abordaram, alegando que estavam perseguindo relatos que haviam recebido de que um suspeito exatamente igual ao personagem do filme Deadpool tinha sido visto com duas armas na região.