Quase quatro anos após a morte do cantor Cristiano Araújo, o perfil dele no Instagram (@CristianoAraujo) ainda estava ativo e com 1,9 milhão seguidores e 1833 publicações. Porém, os fãs foram surpreendidos ao perceberem que na quarta-feira (17), a conta já não existia mais. Eles lamentaram o fim, alegando falta de respeito.
Segundo os Termos de Uso da rede social, quando algum usuário morre, o Instagram permite que essa conta seja deletada ou transformada em memorial, mas a exclusão do perfil só acontece quando os parentes diretos solicitam e ainda apresentam a certidão de óbito e comprovação de que é representante legal do espólio.
Para o G1, os familiares do goiano negaram que tenham feito essa solicitação e agora tentam reverter o ocorrido.
Vários fãs se mobilizaram nas redes sociais com homenagens para o artista com a intenção de cobrar uma posição do Instagram. Eles ainda marcaram o irmão e o pai de Cristiano, Felipe Araújo e João Reis Araújo, sempre usando a #Queremosacontadocrisdevolta.
O cantor e a namorada, Allana Moraes, morreram no dia 24 de junho de 2015 quando voltavam de um show e o carro em que eles estavam capotou na BR-153, em Morrinhos. Cristiano deixou dois filhos, João Gabriel e Bernardo.