Geral

Famílias ficam desalojadas após árvore cair em cima de três casas durante temporal em Goiânia

Diomício Gomes/O POPULAR
Árvore de grante porte cai em cima de casas. Uma sofreu danos estruturais e nas outras duas os danos foram no telhado

A forte chuva que caiu em alguns bairros de Goiânia e também na região metropolitana, na noite de sábado (8), causou estragos e transtornos. No Bairro Flores, oito pessoas que moram na Rua BF-34 ficaram desalojadas após uma árvore de grande porte cair em cima de três imóveis. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e não há registro de feridos. 

“Eu estava na minha casa e a minha mãe na casa dela no momento em que a árvore caiu. Graças a Deus não ficamos feridas. A árvore, inclusive, ainda está caída”, desabafou a professora Hellen Cristina Borges, de 30 anos, ao G1 Goiás.

Os Bombeiros informaram que uma das residências sofreu danos estruturais, e nas outras duas os danos identificados foram no telhado. Pela situação, as famílias tiveram que passar a noite na casa de parentes.

A Defesa Civil foi acionada e isolou a área. O órgão e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) ofereceram assistência às famílias, que preferiram seguir para casa de parentes até a reforma.

Como a queda da árvore atingiu a rede elétrica, a Enel foi comunicada. Equipes da empresa realizam a manutenção da fiação neste domingo (9).

16 ÁRVORES

Na capital, pelos menos 16 árvores caíram na cidade entre sábado e domingo, segundo relatório da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Houve quedas no Bairro Boa Vista, Vila Cristina, Parque Tremendão, Jardim a Atlântico, Cidade Jardim e Residencial Barravento.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento chegaram a 50 km/h na cidade e a chuva registrada na região do setor Balneário Meia Ponte, próximo ao bairro Floresta, chegou a 24,2 milímetros (mm). Também houve registro de chuva de granizo.

APARECIDA

Em Aparecida de Goiânia, o temporal também causou estragos e derrubou árvores em cima de carros, sem deixar vítimas. O clube CEL da OAB, no Jardim Rio Grande, também foi afetado e precisou ser interditado. 

O vendaval derrubou árvores, destruiu tendas e destelhou recintos no local. Segundo a diretoria, os estragos ainda estavam sendo levantados. Guarda-sóis foram parar dentro da piscina, vidros foram quebrados e partes de muros caíram por causa do vendaval. Até uma parte do portão de serviço acabou derrubado. Uma árvore no local chegou a ser arrancada com as raízes.

Um morador que passeava no Aparecida Shopping por volta de 21 horas registrou quando a chuva de vento e granizo estragaram uma porta de vidro da entrada. O estabelecimento informou ainda que parte do jardim também foi danificado com a queda de algumas árvores e duas coberturas da cancela no estacionamento.

 

Árvore de grante porte cai em cima de casas. Uma sofreu danos estruturais e as outras duas os danos foram no telhado
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI