Geral

Feira Hippie passa a funcionar na sexta-feira, mas perde o domingo

Diomício Gomes
Local atual onde feirantes vendem produtos na tradicional feira de Goiânia

A Feira Hippie vai passar a funcionar às sextas-feiras provisoriamente, segundo portaria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) de Goiânia, assinada pelo titular da pasta, Carlos Antunes Júnior. Entretanto, a feira não poderá funcionar aos domingos, como ocorre atualmente, o que virou motivo de reclamação dos feirantes.

Segundo o documento, a montagem das bancas deve começar à meia-noite de sexta-feira. O funcionamento da Feira Hippie, de fato, começará às 7 horas da manhã e deve terminar às 20 horas de sábado. A desmontagem das barracas deve ser finalizada às 5 horas da madrugada de domingo.

A portaria prevê que o novo calendário de funcionamento siga até a conclusão e entrega das obras da Praça do Trabalhador. Logo após, a feira deve mudar para o local. 

O texto determina, ainda, que os feirantes deverão obedecer “todos os critérios e protocolos sanitários de funcionamento”. A portaria entrou em vigor nesta terça-feira, dia 9, após a publicação.

Reunião 
Ao jornal DAQUI, o presidente da Associação dos Feirantes, Waldivino da Silva, disse que vai se reunir com o secretário Carlos Antunes na tarde desta quarta-feira, 10, para pedir a continuação da feira no domingo.

“Não foi isso o que ficou acordado com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Estamos funcionando com número reduzido de feirantes e precisamos dos três dias”, disse. Waldivino afirmou que a feira já vai funcionar nesta sexta, dia 12.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI