Dois irmãos, de 26 e 28 anos, foram presos nesta terça-feira (25), em Caldas Novas, suspeitos de ter torturado o pai, de 54 anos, até a morte durante esta madrugada enquanto tentavam descobrir o paradeiro da mãe, que estava desaparecida. A mulher de 47 anos sumiu logo após um encontro que teve com o marido na noite anterior e a família registrou o desaparecimento em seguida. A investigação apontou que o casal vinha tendo problemas conjugais.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Tiago Ferrão, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, os irmãos começaram a fazer buscas por conta própria do pai e encontraram o veículo dele perto de uma pista de aeromodelismo na zona rural da cidade.
Em seguida levaram o carro para a chácara do pai, local que o encontraram nu saindo de uma mata. O pai então teria entrado em uma luta com os filhos, que o dominaram e o amarraram em uma árvore. Eles começaram a agredir o homem com pedaços de pau e tentaram jogar óleo diesel para queimar o pai, mas não conseguiram.
Durante as agressões, ambos questionavam sobre o paradeiro da mãe. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os irmãos fugiram, mas foram encontrados e presos.
Policiais militares encontraram o corpo da mãe em uma região de mata distante do local onde o pai estava.
Os filhos, segundo o delegado, tinham antecedentes criminais, sendo um por tráfico de drogas e o outro por homicídio. “Eles responderão por homicídio qualificado por meio cruel, impossibilitando a defesa da vítima, já que a amarraram em uma árvore, e podem pegar de 16 a 30 anos de prisão”, disse em entrevista coletiva.