Considerada uma das maiores blogueiras fitness do Brasil, Gabriela Pugliesi foi denunciada ao Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro, pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF1), por exercício ilegal da profissão de educadora física.
A queixa-crime aponta que a blogueira tem ministrado aulas de ginástica sem ter formação na área. Entre as provas estão um evento realizado no dia 31 de janeiro, pela Unilever, e também vídeos recebidos pelo CREF de atividades feitas na Barra da Tijuca, no Rio.
De acordo com comunicado oficial a imprensa, a blogueira negou ter ministrado aulas.
“Gostaríamos de esclarecer que, no dia 31 de janeiro, Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana (noivo da blogueira) participaram do evento na Praia da Barra, quando apenas praticaram atividades físicas sob orientação de professores credenciados. Em momento algum eles ministraram aulas ou deram qualquer tipo de orientação”, afirma o documento.
Segundo o comunicado, profissionais com registro seriam os responsáveis pelas aulas do evento. Na época do evento, a Unilever afirmou que dois profissionais de educação física teriam ministrado as aulas com participação da blogueira.