Um jovem de 14 anos morreu no último fim de semana na Argentina devido a uma infecção provocada por um piercing na orelha, que os médicos não conseguiram controlar, confirmaram fontes do hospital nesta terça-feira.
A perfuração provocou uma infecção generalizada por um germe denominado estafilococo resistente, que teve acesso ao organismo do menino através do ferimento da orelha, segundo detalharam fontes do hospital para crianças Orlando Alassia, na província de Santa Fé (leste), onde o adolescente foi internado na semana passada.
"Não podemos unir um antecedente da colocação de um piercing com o desfecho fatal que tivemos neste paciente", disse a diretora de relações institucionais do hospital, Mariela Alassia, em entrevista ao canal argentino "TN".
A médica destacou que este germe está "cada vez mais instalado na população" e que ainda não foi encontrada uma forma de "encurralá-lo".
Além disso, advertiu que o melhor lugar para se colocar um piercing deste tipo é uma sala de cirurgia, e que Santa Fé tem uma rígida legislação que regula o funcionamento dos lugares onde podem ser feitas perfurações corporais.