Um gerente de um posto de saúde foi preso preventivamente, na manhã desta terça-feira (5), por suspeita de estupro e importunação sexual contra funcionárias da unidade, em Anápolis, na região Central de Goiás. Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão.
A frente da investigação, a delegada Isabella Joy, explicou que duas funcionárias procuraram a especializada e registraram queixa contra Ramão Teixeira Gauro, de 50 anos. Isabella explica que em um dos casos, o suspeito é investigado por importunação sexual, pois ele teria tentado agarrar a vítima e tocando nos seus seios e nas partes íntimas da mulher.
A segunda denúncia apura o crime de estupro, que teria acontecido pelo menos seis vezes, contra outra funcionária do posto de saúde, que, de acordo com a delegada, possui necessidades especiais.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa do investigado.
Exoneração:
Procurada a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que irá auxiliar a polícia e a Justiça na apuração dos fatos. Em relação ao servidor, que era comissionado desde 19 de janeiro do ano passado, ele deve ser exonerado do cargo ainda nesta terça-feira (5).
Divulgação da foto:
A divulgação da imagem de Ramão Teixeira Gauro, de acordo com a Polícia Civil (PC), pode auxiliar na identificação de outras vítimas, testemunhas e provas.