A TV Globo anunciou oficialmente nesta terça-feira (15) que o contrato do ator José Mayer com a emissora chegou ao fim. Afastado desde abril de 2017, quando foi acusado de assédio sexual, o ator fazia parte do quadro de artistas há mais de 35 anos. Desde então, seu contrato permanecia vigente, porém, como diz a nota, foi encerrado no final do ano passado.
“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela 'Guerra dos Sexos', em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”, informava a empresa.
Na época, a figurinista Susllem Tonani acusou Mayer de ter tocado em suas partes íntimas, sem o consentimento dela, após uma série de comentários de cunho sexual. O fato foi assumido pelo ator posteriormente.
Defesa
Na última segunda-feira (14), o autor Aguinaldo Silva, mais uma vez, usou seu Twitter para sair em defesa de José Mayer.
"Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso... Volta, José Mayer!", pediu Aguinaldo em seu Twitter.
Não é a primeira vez que o autor sai em defesa de Mayer.
Em novembro de 2017, ele já havia se manifestado, alegando que "todos cometem erros" e criticando "oportunistas". Novamente em julho de 2018, ao rever uma cena da novela A Indomada, falou: "Que falta faz este grande ator na tevê e no teatro brasileiros".
Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso... VOLTA, JOSÉ MAYER!
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) 14 de janeiro de 2019