Na última segunda-feira (30), a Rede Globo quebrou o silêncio envolvendo rumores entre os seus funcionários Sérgio Chapelin e William Bonner. Foi divulgado pela imprensa recentemente que Sérgio teria recusado receber uma homenagem no programa ‘Conversa com Bial’, que contaria com a presença do colega de profissão, William Bonner.
O motivo teria sido uma suposta rivalidade entre os apresentadores, já que foi Bonner quem substituiu Chapelin na bancada do ‘Jornal Nacional’. Mas, em uma nota, a emissora resolveu se pronunciar e contar o verdadeiro motivo da recusa do ex-apresentador do Globo Repórter.
"Não é verdade que exista qualquer tipo de desconforto entre Sérgio Chapelin e William Bonner. O único motivo de a entrevista no Conversa com Bial não ter acontecido é a discrição que sempre pautou a vida pessoal e profissional de Sérgio Chapelin. Uma vez aceitando o convite do Bial, ele teria que também aceitar, por educação, os outros muito convites que a ele foram feitos. Chapelin não está na internet, não tem rede social, não é afeito a nenhum tipo de exposição. Levantar este tipo de polêmica, no momento em que ele encerra uma das mais bem sucedidas carreiras no jornalismo brasileiro, é no mínimo desrespeitoso com o grande profissional que Sérgio é.", informou.
Por isso, o jornalista decidiu não participar de nenhum programa para não se comprometer e não haver desconforto com outros veículos. Sérgio Chapelin deixou o programa 'Globo Repórter', nas mãos das jornalistas Sandra Annenberg e Glória Maria.