Geral

Goiás tem 8 casos identificados da variante Delta

Freepik

Os municípios goianos confirmaram até o momento oito casos da variante Delta do coronavírus após o sequenciamento genômico. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), quatro casos foram registrados em Goiânia, um em Santo Antônio do Descoberto e os três últimos em Aparecida de Goiânia. A SES-GO considera que ainda não há transmissão comunitária registrada no Estado. 

Como mostrou O POPULAR, todos os exames positivos de Aparecida são de pessoas da mesma família. Um idoso de 67 anos está internado no Hospital Garavelo em estado grave, mas a esposa dele, de 60 anos, e a filha, de 34 anos, já estão curadas.

O paciente morador do município de Santo Antônio do Descoberto trabalha no Distrito Federal. Ele afirmou que teve contato com duas pessoas positivadas no local de trabalho.

As primeiras confirmações da capital dizem respeito a um homem com histórico de viagem internacional que chegou ao Estado já contaminado e, após contato com esposa, o sequenciamento genômico positivou para a variante Delta. Os outros dois casos são de pessoas que trabalham em uma unidade de saúde Distrito Federal que registrou surto da Covid-19. 

Caso suspeito

Além dos casos confirmados, há também uma paciente em análise. A pessoa reside em Anápolis e também tem ligação com o surto do DF. O secretário de Saúde de Anápolis, Júlio César Spíndola, relatou ao POPULAR que se trata de uma paciente, que mora no município, mas trabalha no DF. Segundo o secretário, ela e o marido estão isolados em casa, sendo acompanhados pela equipe da saúde do município.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI