Geral

Goiás tem oito mortes pelo novo coronavírus, sendo cinco delas em Goiânia

Reprodução
Ilustração do novo coronavírus

Goiás tem oito mortes confirmadas pela Covid-19. Os dados foram atualizados na tarde desta quarta-feira (8) e a oitava morte, registrada no dia ainda não entrou para a estatística da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Trata-se de um paciente que estava internado na rede particular e foi informado pela Associação de Hospitais de Alta Complexidade de Goiás (Ahpaceg).

Além deste caso, morreram pela doença no Estado uma mulher de 66 anos de Luziânia, um homem de 72 anos de Goiandira, um homem de 96 anos de Pires do Rio e outras quatro pessoas em Goiânia, entre elas a técnica em diagnóstico e em enfermagem Adelita Ribeiro da Silva e o cunhado do ex-senador Demóstenes Torres.

Segundo a SES, existem atualmente 159 casos de doença no estado e mais 3.121 casos suspeitos em investigação. Outros 1.340 já foram descartados. Há casos confirmados em 28 cidades e outros quatro casos que aguardam atualização para definição da cidade de residência dos pacientes.

Há seis óbitos suspeitos em investigação, sendo 1 em Araçu, 1 em Bonfinópolis, 1 em Edealina, 1 em Hidrolândia, 1 em Itapaci e 1 em São Francisco de Goiás.

Brasil tem pelo menos 800 mortes

Pelo menos 800 pessoas morreram pelo novo coronavírus no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira (8). Foram registradas 133 novas mortes em 24 horas, uma alta de 20%. O País soma 15.927 casos confirmados da doença. No dia anterior, eram 13.717 – a alta foi de 16%. O ministério, porém, tem informado que o número real de casos tende a ser maior, já que são testados apenas os casos graves, de pacientes internados em hospitais, e há casos esperando confirmação.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI