Goiânia começa a vacinar a partir desta quinta-feira (3) pessoas com 59 anos e trabalhadores dos Ensinos Fundamental e Médio. O atendimento para esses públicos será feito em quatro postos através de agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24h.
De acordo com a Diretora de Vigilância Epidemiológica de Goiânia, Grécia Pessoni, a expectativa é que aproximadamente 16 mil pessoas com 59 anos se vacinem.
Dessa forma, a capital entra no novo modelo orientado pelo Governo de Goiás, com 30% das doses destinadas para grupos prioritários e 70% para a população em geral, em ordem decrescente de idade.
Pessoas que estão nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) também devem agendar a aplicação da primeira dose através do aplicativo da Prefeitura, evitando assim possíveis aglomerações.
Já idosos que ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes podem ir a um dos postos disponíveis sem necessidade de agendamento prévio. Segundo Grécia Pessoni, certa de 4 mil pessoas desse grupo ainda não retornaram para tomar o reforço das vacinas.
Confira os pontos de vacinação:
Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste, no Jardim América
Escola Municipal Coronel José Viana, no Setor Candida de Morais
Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais, no Jardim Novo Mundo
Área 1 da PUC-GO, no Setor Leste Universitário