Geral

Goiânia começa vacinação de trabalhadores da Educação e aeroporturários nesta quinta, 27

Pixabay

Goiânia começa a vacinar professores e aeroportuários nesta quinta (27) contra Covid-19. Ambos os grupos precisam agendar a aplicação da dose pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Os aeroportuários serão vacinados em uma unidade de saúde do Jardim Guanabara e os professores, em escolas municipais da capital.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a ampliação atende a recomendação emitida pelo Ministério da Saúde e ressalta que por enquanto fará a vacinação dos trabalhadores da Educação Infantil, tanto da rede pública quanto privada.

Para os trabalhadores que atuam na Educação Infantil, a partir de 18 anos, devem agendar o atendimento pelo aplicativo. Neste grupo, estão apenas aqueles que atuam em escolas de ensino público e privado, excluindo cursos profissionalizantes, escolinhas esportivas, de dança e afins.

Para vacinar, também é necessário levar a autodeclaração assinada (disponível pelo site da SMS) e comprovante de atuação (crachá, contrato de trabalho, contracheque ou carteira de trabalho).

No caso dos profissionais aeroportuários a partir de 18 anos, será necessário agendamento e só depois procurar o Centro de Saúde da Família do Jardim Guanabara I. Para se vacinar, é necessário providenciar documento com foto, CPF, comprovante de endereço e de atuação laboral (crachá, contracheque ou declaração da Infraero).

A SMS também informou que segue com a vacinação de pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, reforço da Astrazeneca em idosos a partir de 76 anos e a campanha contra a Influenza.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI