Termina nesta terça-feira (8), a segunda etapa de vacinação contra a influenza em Goiânia, que atendeu professores e idosos com 60 anos ou mais. Até o momento, foram imunizadas 177.270 pessoas, o que representa apenas 32,7% da cobertura vacinal.
A terceira etapa tem início na próxima quarta-feira (9), e irá atender pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte e portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, bem como jovens em medidas socioeducativas.
A vacinação contra a influenza está sendo realizada em 55 pontos espalhados pela capital, e divididos em distritos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que a vacina é importante para prevenir a contaminação pelas cepas que causam a doença, além de reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes da influenza.
É importante ressaltar que, por orientação do Ministério da Saúde, a pessoa que tomou a vacina contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias pode tomar a da gripe. Quem ainda não tomou, mas está perto, é melhor dar preferência para a vacina contra a Covid-19 e aguardar os dias necessários para receber a dose contra Influenza.