Geral

Governo anuncia fim da banda larga fixa este ano e gera protestos na internet

Pixabay

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou na quinta-feira (12) que a banda larga fixa ilimitada deverá acabar no segundo semestre deste ano. A proposta, que já foi debatida diversas vezes, prevê os pacotes de Wi-Fi passem a funcionar como os planos de celulares, a partir da contratação de franquia de pacote de dados.

“A empresa tem um limite e o consumidor tem um sonho: que seja ilimitado ao infinito. E cabe ao governo, cabe à Anatel, definir esse ponto de equilíbrio”, declarou Kassab ao jornalista Fernando Rodrigues, do site 'Poder 360', sem citar números sobre o limite de franquia.

De acordo com os órgãos de defesa do consumidor, a franquia de banda larga é uma maneira de acabar com o acesso universalizado no Brasil. Já as operadoras alegam que os usuários deveriam pagar conforme seu uso.

O tema voltou a ser debatido na internet com muita revolta. Desde o começo da manhã desta sexta-feira (13), a #NãoAoLimiteDeInternet é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI