Uma gestante de quadrigêmeos se tornou alvo de críticas após desabar na internet dizendo que pensa em aborto seletivo. “Nós conseguimos bancar dois filhos, mas quatro não dá”, disse a mulher de 27 anos.
O texto foi escrito anonimamente na rede social Reddit. Ela contou que passou anos tentando engravidar e após uma fertilização in vitro, três embriões foram implantados e um deles acabou se dividindo, fazendo com que ela esperasse duas meninas gêmeas idênticas e mais dois meninos que são gêmeos fraternos.
Ela disse que estava animada com a gravidez, mas um exame de ultrassom revelou que eram quatro filhos. “Ocorre que eu sou uma mulher pequena. E os médicos sugeriram que eu considerasse abortar dois dos bebês pelo bem do meu corpo. Eu estou considerando isso por causa dos gastos para se criar quatro crianças. Nós conseguimos bancar dois filhos, mas quatro não dá”, esclareceu a grávida.
Em outro exame de ultrassom o casal descobriu que as meninas são gêmeas idênticas e os meninos não. “Se nós seguirmos com o aborto seletivo, o que nós provavelmente vamos fazer, eu já falei para meu marido que eu quero manter as duas meninas porque eu sempre quis ter meninas”, disse a mulher.
O desabafo gerou polêmica entre os internautas e a maioria criticou o posicionamento do casal. “Eu acho que você está sendo egoísta! Só vejo ‘eu’, ‘eu’, ‘eu’. Você queria filhos e agora você tem! Como você pode sequer considerar abortar dois dos seus bebês?”, comentou uma seguidora.