A ‘coisa’ esquentou entre Gregório Duvivier e o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) nesta semana durante uma transmissão, ao vivo, do programa de rádio Pânico, da Jovem Pan. Os dois protagonizaram um bate-boca e troca de acusações que envolveram até mesmo novo filme do grupo Porta dos Fundos, o qual Gregório faz parte, "Contrato Vitalício".
A história começou quando o deputado federal fez um comentário pelo Twitter sobre os participantes do programa que cogitaram ligar para ele. Feliciano, então, se ofereceu para fazer a ligação.
Os dois engrossaram o tom após Feliciano questionar porque Duvivier fazia críticas apenas com o cristianismo.
“Porque não tem nenhum deputado islâmico que está roubando o meu dinheiro, senhor”, disparou Duvivier que ainda acusou a bancada evangélica de destruir o País.
Os dois começaram a debater atitudes e declarações um do outro.
“Parece que vocês estão na mira do Ministério Público, hein? Com esse filme (Contrato Vitalício). A Lei Rouanet está mira”, disse Feliciano.
E Duvivier replicou: “Esse filme não tem Lei Rouanet, tem Lei Audiovisual, seu estúpido”.
A discussão durou quase dez minutos e ainda abordou religião e aborto. O deputado acusou o ator de ofender os cristãos.
“Sabe o que ofende esses cristãos? Pessoas que não seguem os preceitos de Cristo, como o senhor com essa teologia da prosperidade do cartão de crédito”, respondeu. “Jesus Cristo teria muita vergonha de você”, acrescentou.
Esta não é a primeira vez que Feliciano se envolve em confusão com o Porta dos Fundos. O deputado já havia entrado com uma ação, em 2013, contra o canal por um vídeo com a temática de Natal. A Justiça arquivou o processo.
Veja o vídeo completo: