Um time de caça-fantasmas diz ter obtido a "melhor prova de todas" de atividades paranormais na mansão do século 17 Wentworth Woodhouse, na Inglaterra. Considerada um dos locais mais assombrados do Reino Unido, a casa tem sido objeto de estudos por anos, e desta vez o grupo Soul Reaper Paranormal conseguiu gravar um vídeo do que diz ser uma criança fantasma caminhando em um corredor e depois desaparecendo pela porta.
Mark Vernon, um dos membros da equipe técnica que garante ser capaz de se comunicar com espíritos, contou ao Daily Mail que a figura ficou parada assistindo ao cinegrafista. "Nós só vimos depois de revisar a gravação. Fomos muito sortudos, só estávamos lá tinha uns dois minutos antes de pegar isso".
Para capturar a imagem da suposta criança, Vernon explicou que foram usadas cinco câmeras, gravadores de áudio e sensores de movimento. Ele afirma ainda que outro equipamento gravou um "rosnado profundo" quando um colega entrou em outro quarto.
Com mais de 300 quartos e 23 mil metros quadrados, a casa é aberta para o público e já foi cenário de seriados britânicos, incluindo o reality show Most Haunted, que procura assombrações pela Europa.
Veja o vídeo: