Um homem foi preso em um aeroporto da Índia ao tentar viajar com 12 barras de ouro escondidas no reto. De acordo com a polícia local, o conteúdo chega a 1,2 quilos. Outras oito barras, que totalizavam 800 gramas, foram encontradas escondidas na mala. O valor estimado dos dois quilos de ouro é de 70 mil libras, o equivalente a quase R$ 270 mil.
A segurança do aeroporto desconfiou que o indiano transportava algo ilegalmente ao perceber que ele andava de forma estranha.
As barras foram descobertas por um exame de raio-x antes do embarque em Hyderabad com destino a Singapura.
Ao jornal Daily Mail, um agente afirmou que o homem não é experiente nesse tipo de crime, pois, pessoas acostumadas a carregar produtos escondidos no reto conseguem andar facilmente. “Não é todo mundo que pode se mover com facilidade quando há pedaços de ouro no traseiro”, declarou.
O homem também teria tentado carregar uma quantidade maior do que normalmente é encontrado. A segurança do aeroporto explicou que com restrição de alimentos, líquidos, exercícios e treinamentos, as pessoas que carregam ouro escondidos na parte íntima conseguem carregar até 800 gramas sem demonstrar desconforto na hora de sentar ou andar.